EDITAL DE SELEÇÃO PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS DA 2ª SEMANA DE DIREITOS HUMANOS – UFSC, 24 A 28 DE OUTUBRO DE 2011

05/09/2011 10:12

Apresentação da Semana:

A Semana de Direitos Humanos da UFSC é um projeto o qual visa integrar a comunidade acadêmica e a comunidade local, regional e nacional, na reflexão acerca da efetivação dos direitos humanos, em seus mais diversos âmbitos.

O evento propõe despertar, durante a Semana, a comunidade universitária e a sociedade civil para o “pensar na promoção e efetivação dos direitos humanos”, visando fomentar o “pensar em soluções compartilhadas”.

A preocupação da Semana é destacar como os direitos humanos estão presentes em várias perspectivas, desde as atividades acadêmicas, artísticas, culturais, lúdicas e de lazer; além de promover, por estes diversos meios, a educação e a conscientização  para os direitos humanos, abrangendo a multidisciplinaridade que se encontra na universidade.

  1. DA INSCRIÇÃO

1.1. As inscrições de trabalhos devem seguir o item 1.4 e a apresentação será através da exposição e debate usando recursos de áudio, vídeos, apresentação de telas, etc., durante a realização da 2ª Semana de Direitos Humanos da UFSC, que será realizada de 24 a 28 de Outubro, em salas temáticas

1.2.  A apresentação de trabalhos é reservada, exclusivamente, para atividades relacionadas com Democracia e Direitos Humanos, sendo aberto para toda as instituições de ensino e pesquisa.

1.3. Para trabalhos de mais de um autor, é necessário que todos os autores estejam inscritos, mas pelo menos um deve estar presente no evento, para que sejam certificados.

1.4. O resumo da pesquisa com introdução, objetivos, justificativa devem ser enviados para o correio eletrônico: , até o dia 30 de setembro de 2011 para que o Comitê Científico tenha condições de avaliá-lo.

1.5. O autor poderá incluir outros itens que complementem a sua apresentação das telas, como áudio, vídeos, etc.

1.6. Os interessados em publicar os trabalhos na Revista Acadêmica de Relações Internacionais deverão submeter em artigo seguindo as normas da ABNT para artigos científicos.

  1. DO COMITÊ CIENTÍFICO

2.1. O Comitê Científico será formado por membros do Conselho Editorial da Revista Acadêmica de Relações Internacionais (RARI) e por especialistas indicados pelo Observatório de Direitos Humanos.

  1. DOS CRITÉRIOS DE SELEÇÃO

3.1. O tema deverá estar relacionado à pesquisa em direitos humanos e democracia,

3.2. Relevância da temática abordada,

3.3. Originalidade,

3.4. Clareza e coerência e

3.5. Trabalho dentro das normas estabelecidas nesse edital.

  1. DA APRESENTAÇÃO DAS TELAS

4.1. A apresentação dos trabalhos será no dia 26 de outubro de 2011 no período da tarde, em local previamente indicado e segundo as orientações da coordenação do evento.

4.2. O autor deverá expor sua apresentação nos horários que a organização estabelecer.

4.3. O modelo que deve ser usado na apresentação será encaminhado pelo correio eletrônico utilizado na submissão do trabalho no evento.

  1. DO RESULTADO

5.1. O resultado desta seleção será divulgado pelo e-mail dos inscritos e via internet nas páginas da Semana de Direitos Humanos: www.direitoshumanos.ufsc.br a partir do dia 15 de outubro de 2011.

  1. DA PUBLICAÇÃO

6.1. Os autores e co-autores selecionados, desde logo, autorizam a Comissão da Semana a publicação do trabalho, para divulgação, em impressos e/ou via internet dos trabalhos.

6.2. O Conselho Editorial da RARI pode selecionar trabalhos para sua publicação.

6.3. Os autores serão comunicados sobre a seleção para apresentação no seminário e para publicação na RARI e/ou Anais da Semana de Direitos Humanos.

6.4. A seleção para apresentação não garante a sua publicação na RARI.

  1. CONSIDERAÇÕES FINAIS

7.1. Todas as despesas e custeios como: passagens, hospedagem e alimentação são de responsabilidade do(s) expositor(es).

7.2. Casos omissos serão resolvidos pela Comissão Organizadora da Semana de Direitos Humanos.

Florianópolis, 05 de Setembro de 2011,
Comissão Organizadora,

Realização:

Revista de Acadêmica de Relações Internacionais – RARI

Campus Universitário Reitor João David Ferreira Lima – Trindade – Caixa Postal 476

CEP 88040-900 – Florianópolis – Santa Catarina – Brasil | www.rari.ufsc.br /

+55 (48) 3721-6785 – Fax: + 55 (48) 3721-9585

Observatório de Direitos Humanos

Campus Universitário Reitor João David Ferreira Lima – Trindade – CCJ/CSE – sala 329

CEP 88040-900 – Florianópolis – Santa Catarina – Brasil

Contato: / +55 48 3721 6747